top of page
serviços.
projetos.
sobre nós.
contato.
Mais
Use tab to navigate through the menu items.
serviços.
projetos.
sobre nós.
contato.
Mais
Use tab to navigate through the menu items.
Briefing Mídias sociais
Contato
Nome
E-mail
Telefone
Nome da Empresa
Posicionamento
Como a sua marca se posiciona? Quem consome a sua marca?
Descreva brevemente o(s) seu(s) produto(s):
Histórico
Como é a comunicação da sua marca/produto? Como sua marca se relaciona com o mercado? Existe alguma campanha veiculada? Qual?
Objetivo
Qual o objetivo de inserir a sua marca nas mídias sociais? Você espera resolver problemas? Você espera vender mais produtos?
Rede sociais
Qual rede social sua marca/produto utiliza atualmente?
Instagram
Facebook
Youtube
Snapchat
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Concorrentes
Seus concorrentes diretos estão nas redes sociais? Quem são eles?
Análise do meio
O que falam da sua marca/produto? Onde falam dela?
Público alvo
Quem são as pessoas que demonstram interesse em sua marca/produto? Você tem noção da idade, gênero e região onde moram? Que tipo de mídia elas consomem atualmente? O que elas gostam de ouvir, falar e fazer dentro das redes?
Tom da comunicação
Você prefere se comunicar em primeira ou terceira pessoa?
Usar gírias e emoticons, ou se pronunciar de modo formal?
Responder todos que se comunicarem, ou só perguntas específicas?
Existe alguma restrição de conteúdo?
Demanda latente
Você gostaria de aproveitar alguma oportunidade latente? Existe alguém influente que já conhece e aprova sua marca/produto?
Métricas
Quais números são interessantes para você? Crescimento de seguidores? Interação de seguidores? Relação dos seguidores com as vendas?
Estratégias
Pretende utilizar promoções? Que tipo de promoção você imagina? É possível dar presentes para usuários influentes? Serão usadas respostas automáticas?
Enviar
Obrigado por enviar o briefing!
bottom of page